
Os aspectos de sanidade e qualidade que podem ser vistos in loco nas lavouras são confirmados, de forma definitiva, quando o arroz chega ao Laboratório de Análises de Grãos, instalado junto à estrutura de recepção e armazenamento do Grupo Arns.
É lá que são geradas informações valiosas que nos permitem avaliar a qualidade dos nossos grãos no pós-colheita e, desta forma, atestar confiabilidade no momento da negociação do nosso produto no mercado.
Nosso laboratório é equipado com máquina de impurezas, classificador de renda, quarteador e secador de amostras, além de máquina que apura a umidade dos grãos.
O funcionamento de todo este aparato é coordenado por engenheiro agrônomo e colaboradores capacitados para fazerem uso dos equipamentos, gerar análises fidedignas e fazer a classificação precisa do arroz.
Recentemente, mais um colaborador recebeu o certificado do Curso de Capacitação e Qualificação de Classificadores de Arroz, realizado pela entidade Grano Safe e homologado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Comments