top of page

Clima impõe ritmo acelerado à colheita do arroz


Cuidados técnicos ao longo de toda a safra têm se refletido em excepcional qualidade de grãos até o momento
Cuidados técnicos ao longo de toda a safra têm se refletido em excepcional qualidade de grãos até o momento

O clima seco e quente impôs um ritmo acelerado na colheita de nossos campos de arroz desta safra de verão.


Contudo, a operação logística colocada em prática até aqui, da lavoura até a armazenagem, tem assegurado a colheita no ponto ideal de maturação, com grãos com teor de umidade entre 20% e 24%, fator que contribui para o rendimento, a conservação e a posterior comercialização de arroz e sementes de alto padrão.


E os primeiros resultados mostram que as variedades plantadas apresentam alta performance.


A Irga 431 CL, de ciclo precoce, vem surpreendendo ao demonstrar todo seu potencial genético, enquanto que a lavoura de ciclo médio, implantada com a Irga 424 RI, vai reafirmando sua tradição de alta produtividade já conhecida em várias regiões do Estado.


Conforme as colheitadeiras avançam, observamos que os cuidados técnicos que tivemos em todas as fases - do pré-plantio até aqui - vêm se refletindo em uma excepcional qualidade de grãos, tanto em nossos campos comerciais como naqueles reservados para a produção de sementes.


O ato de colher é único para o produtor rural. Contribuir com a orizicultura gaúcha e fazer chegar alimentos de qualidade à mesa de milhares de pessoas é um sentimento imensurável.



Comentarios


bottom of page